Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | O galo dos 15 mil!

Por: Júnior Chisté
11/06/2018 09:23

Passei ontem, domingo, pelo "galo dos 15 mil" que fora colocado novamente diante da maior empresa de Xaxim.

O galo que tem gerado os maiores comentários não somente neste município, mas em alguns outros, aliás, acredito que esse foi um dos objetivos de quem teve a ideia: marketing e tão somente.

Mas se observarmos com coerência e o devido discernimento, como cidadão xaxinense que pago os impostos, que detenho minha empresa aqui e que filho desta terra sou peço que este galo dos 15 mil reais jamais seja tirado deste lugar.

Sabe por que meu caro leitor e leitora de todas as semanas?

Para que todo o administrador público possa olhar para esse galo e ter o mínimo de comprometimento e saiba que se essa empresa um dia tremer seus alicerces Xaxim sucumbirá!!

Que mesmo apesar de termos hoje algumas outras empresas ou indústrias que já emprega centenas diretamente, essa mesma empresa continua sendo simplesmente o sustentáculo de nossa economia direta e indiretamente e a pergunta que fica é: até quando viveremos a mercê desta empresa?

Os jovens que a todo instante se preparam e chegam ao mercado de trabalho de que maneira Xaxim oferece seus primeiros empregos, suas primeiras oportunidades?

Onde se qualificam esses jovens?

A tão fadada mão de obra qualificada, a concorrência de nosso comércio, nossa indústria, nossas portas que abrem todos os dias, vem tendo acompanhamento e algum acréscimo desde que foi criado o Departamento ou Secretaria da Fazenda (como queiram), onde o atual Diretor, dizia em 05 de fevereiro "que iria gerar novas ações para atrair novas empresas para o município", e faço votos que muitas empresas tenha se estabelecido em nosso município. Infelizmente o que eu vejo é somente pessoas reclamando da falta de oportunidades, exatamente do emprego.

Que possamos todos nós olhar "para o galo dos 15 mil reais" e orarmos para que em nenhum momento aconteça o que aconteceu em nosso município vizinho, Ipuaçu, onde somente para quem vive lá e nos municípios arredores sabe o que estão passando. Pessoas que adquiriram casas, carros e outros bens, com longos financiamentos e agora sem emprego?

Centenas de xaxinenses já sentiram isso na pele por duas oportunidades e sabe o que eu estou querendo dizer com minha coluna de hoje.

Por isso entidades, administradores e quem quer que seja e ame realmente esta terra.

Devíamos ao invés de colocarmos um galo e pagarmos a quantia de R$ 15.000,00, colocar sim, a heroica família xaxinense diante da maior empresa de Xaxim, foi ela que diante de todos temporais nos quais nossa economia passou, aguentou firme e hoje Xaxim continua em pé.

Porque o povo de Xaxim é que faz o município, com seu suor, trabalho e dedicação!

Viva a família xaxinense!


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro